Geral

AÇÃO PARA RETIRAR FAMÍLIAS DO LIXÃO É REALIZADA NO SERTÃO


Ação para retirar famílias do lixão é realizada no Sertão
Foto: PRF/Divulgação
Uma campanha foi realizada para ajudar 50 pessoas que moram em um lixão em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A ação é de iniciativa dos órgãos que estão participando da segunda edição da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). O objetivo é oferecer moradias dignas e adquirir doações para as famílias que vivem no local, além de dar início a cooperativa de catadores do município.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), do total de moradores do lixão, 30 são crianças. Os servidores conheceram a realidade das famílias durante a visita das equipes do FPI ao lixão.
Com a grande mobilização dos integrantes da FPI e através de uma campanha da PRF nas redes sociais, como forma de celebrar o Dia do PRF e os 91 anos do órgão, foram arrecadadas doações por todo o país, e com isso adquiriram cestas básicas, geladeiras, fogões, colchões, camas, ventiladores, guarda-roupas, mesas, cadeiras, lençóis, toalhas e produtos de higiene. 
O Ministério Público de Pernambuco e a Prefeitura do município emitiram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para colocar essas famílias em residências e os grupos da FPI fizeram suas inscrições no programa Aluguel Social. Com os recursos da campanha, também se dará início à montagem da “Cooperativa Mudança de Vida”, nome que foi escolhido pelos catadores do lixão.
 espiaqui



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.