Geral

Chuva em Barreiros: Defesa Civil registra 500 famílias desalojadas.


A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água
A cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, enfrenta transtornos causados pela chuva, neste domingo (21). Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Mário Joaquim Galdino, o nível dos rios Una e Carimã subiu e, associado às chuvas, mais de 500 famílias ficaram desalojadas, ou seja, tiveram de sair temporariamente de casa. Não há registro de feridos.
“Está chovendo desde a sexta-feira (19), mas piorou de ontem [sábado] para hoje. Agora pela manhã, estiou um pouco. Ainda estamos avaliando como está a situação da zona rural”, disse Mário do Resgate.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva em Barreiros nas últimas 24 horas foi de 156,8 milímetros, até as 9h deste domingo. A média histórica para o município é de 329 milímetros para todo o mês de julho. Nas últimas 24 horas, o Rio Una subiu 3 metros acima do nível normal.
O bairro dos Lotes, que é cortado pelo Rio Carimã, foi o mais atingido. Cerca de 240 famílias tiveram as casas invadidas pela água. “A prefeitura está disponibilizando nove caminhões para auxiliar a população que precisar. Estamos trabalhando sem parar desde a madrugada. É a terceira vez neste ano que vemos uma situação dessas”, disse o coordenador da Defesa Civil.
Apesar de a água ter invadido casas na cidade, os postos de saúde e o hospital da cidade não foram afetados, segundo Galdino.
A expectativa é de que, com a água baixando, as famílias possam retornar às casas. Os bairros atingidos pelas chuvas, computados pela Defesa Civil de Barreiros até as 10h30, foram:
• Itaperibú – 18 famílias
• Lote – 240 famílias
• Tibiri – 12 famílias
• Santa Gorete – 180 famílias
• Prainha de Cima – 41 famílias
• Centro - 68 famílias

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou que está monitorando a situação, mas que não há registro de mortes ou de necessidade do órgão estadual atuar devido às chuvas. A população pode acionar a Codecipe através dos telefones 199 ou (81) 3181.2490.
Fonte: G1


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.