Política

Ninguém passa fome porque Brasil “têm mangas”, declara Tereza Cristina


Ministra Tereza Cristina durante entrevista em Brasília (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)Ministra Tereza Cristina durante entrevista em Brasília (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
"Brasileiros não passam fome porque têm mangas nas cidades". A frase da ministra Tereza Cristina (DEM), dita nesta terça-feira (9) na Câmara dos Deputados, repercutiu na imprensa nacional e pegou mal.
Também durante um depoimento de Cristina na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ministra defendeu que investir no agronegócio é questão de “segurança nacional”.
"Agricultura para países que tiveram guerra, que passaram fome, é questão de segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Nós temos miséria, e precisamos tirar o povo da miséria", disse Tereza Cristina, conforme matéria divulgada pelo Uol.
Ainda conforme o portal, a ministra foi questionada por parlamentares também sobre outros assuntos atrelados à pasta, além da fome no País.
Para referir-se à preservação ambiental, a ministra fez uma analogia com um apartamento. "Os produtores têm uma importância muito grande na preservação, é ele que tem a obrigação de preservar. [A porcentagem que deve ser preservada] é muito grande, é como você ter um apartamento de três quartos e só poder usar metade de um, e ainda paga por isso", argumentou.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.