Noticias

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO EM CUPIRA E PRENDEU SEIS CRIMINOSOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS, HOMICÍDIOS, LATROCÍNIOS E OUTROS CRIMES



A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Genos e essa foi a 61ª Operação de Repressão Qualificada do ano de 2019, operação essa cujas investigações foram iniciadas em meados de outubro de 2018, tendo como palco operacional a cidade de Cupira

As buscas foram presididas pelos Delegados Ighor Nogueira que foi o titular da delegacia local e hoje é o delegado de Bezerros e, posteriormente pelo Delegado Jeová Miguel, novo titular da 94ª Circunscrição Policial. Tais buscas, foram resultado da notitia criminis da existência de organização criminosa envolvida com intenso tráfico de drogas, atuando principalmente, nos bairros do Mutirão e Nova Morada em Cupira.



A referida organização criminosa seria liderada pelo presidiário conhecido pelo vulgo de “Neguinho”, que recrutou vários familiares, inclusive, com larga utilização de crianças, adolescentes e mulheres, os quais transportavam, armazenavam, distribuíam e vendiam drogas (maconha e crack).

Desde o início das investigações foram apreendidas seis armas de fogo, sendo dois revólveres, uma pistola e três espingardas, quase sete quilos de maconha e três quilos e 330 gramas de crack, equivalente a 13.320 pedras do entorpecente.

Jeferson.
 

Dos seis mandados de prisões expedidos pela justiça quatro foram cumpridos em desfavor de: Josefa Nunes Ribeiro; Manoel Luiz de Sales, vulgo “Mané das Bicicletas”; Maria de Lourdes Santos Silva, vulgo“Vovó do Crack” e Jeferson Alves Torres; já foram presos em flagrante, Jaciele Cícera Gomes, que foi presa com muita maconha e o irmão Ricardo Edson Gomes,vulgo “Henrique”, que estava com crack, ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão apresentados na audiência de custódia.

O Delegado Dr. Igor Nogueira, estava investigando esses elementos há mais de um ano e pontuou dois assassinatos cometidos esse ano na cidade, casos de muita repercussão, um deles uma mulher foi executada na frente dos cinco filhos crianças e o outro foi um comerciante “João do Bar” que era deficiente físico e foi morto dentro de casa.

O novo delegado de Cupira, Dr. Jeová Miguel, passou um ano como titular da delegacia de Bonito e devido aos ótimos resultados alcançados foi nomeado para comandar a delegacia de Cupira e espera que com a prisão dessas duas quadrilhas haja uma diminuição nos crimes cometidos em Cupira.

O marginal mais temido e violento dessas quadrilhas era um dos alvos da operação, mas não foi encontrado. Paulo Henrique, vulgo “Buchada” é procurado por ter cometido vários crimes de homicídios em Cupira e em outras cidades, inclusive participou de uma chacina ocorrida no ano passado na cidade de São José da Coroa Grande e a Polícia Civil conta com o apoio da sociedade para localizá-lo. Quem souber do seu paradeiro ligue para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545 e terá garantia de anonimato.

Os presos preventivados foram recolhidos ao Presídio Juiz Plácido de Souza e as mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque.


fonte adielson galvao

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.