Noticias de Altinho PE

AltinhoPE: gestante cai de moto na PE 149 após sentir tontura


Resultado de imagem para barriga de gravida de 7 meses
foto divulgaçao internet

A gestante Ivanir Bernadete da Silva sofreu um acidente na noite desta terça-feira dia 19 na PE 149 em Altinho. Segundo informações, a popular reside no Sitio Poços Pretos, está com 07 meses de gravidez e acidentou-se quando estava indo da cidade para sua residência de carona em uma motocicleta acompanhada de um parente. A mesma refere ter sentido uma tontura e caiu na pista. A vitima foi socorrida para o hospital local com escoriações pelo corpo e um corte contuso na cabeça, recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida para a Unimed em caruaru. Ainda, segundo informações, a gestante e o bebê  estão todos bem.


A tontura na gravidez é um sintoma que pode surgir desde a primeira semana de gestação e ser recorrente ao longo de toda a gravidez. Ou, acontecer apenas nos últimos meses e normalmente estar relacionada com um aumento ou redução da pressão arterial devido ao peso do útero sobre os vasos sanguíneos.


Em caso de tontura, é importante que a mulher fique calma e respire fundo até que o desconforto passe. É importante também identificar a causa da tontura e consultar o médico quando esta tornar-se  frequente e acompanhada de outros sintomas, sendo importante fazer exames para diagnóstico e prevenção de gravidades.
O que fazer? 
Assim que sentir-se tonta, a mulher deve sentar para evitar o risco de cair e se ferir, respirar fundo e tentar relaxar. Caso esteja em um ambiente com muitas pessoas, é importante ir para um local um pouco mais calmo para que possa tomar um pouco de ar. Além disso, para aliviar os desconfortos da tontura, a mulher pode deitar-se na cama sobre o lado esquerdo ou deitar na cama e colocar um travesseiro alto por baixo das pernas, por exemplo.

Como evitar a tontura na gravidez
Embora seja difícil evitar que as tonturas voltem a surgir, é possível adotar algumas estratégias que reduzem esse risco, incluindo:

Levantar-se lentamente após estar deitada ou sentada por mais de 15 minutos;
Fazer regularmente exercícios com as pernas durante o dia, especialmente enquanto se está sentada;
Utilizar roupa pouco apertada e confortável;

Além disso, outra dica muito importante consiste em comer, pelo menos, de 3 em 3 horas e beber cerca de 2 litros de água por dia. Veja o que comer para ter uma gravidez saudável.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.