Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Infestação de muriçoca tira o sono e sossego dos moradores da Padre Félix Barreto


Imagem relacionada

Populares da Rua Padre Félix Barreto estão reclamando o incomodo com muriçocas na localidade e do risco a saúde pública. Segundo informações, o aumento de muriçocas sempre ressurge nesse período e alguns populares cobram providências da Secretaria de Saúde, principalmente, do setor de combate a endemias da cidade. A observação maior se faz pela bueira que encontra-se na localidade, qual há água suja e torna-se um ambiente mais propício para a proliferação de muriçocas.
Um novo som se estabeleceu na rua citada no centro de Altinho nos últimos dias. Aquele barulhinho que incomoda e uma picada que pode trazer alergia, doenças graves e noites de sono perdidas, assim é o mosquito, culex quinquefasciatus, conhecido popularmente como muriçoca ou pernilongo.
As ruas no entorno estão também estão infestados pela popular muriçoca, segundo os moradores, o uso de repelentes e
venenos utilizados para combater o mosquito não estar resolvendo o problema. A população vive o medo de ser acometido por doenças transmitidas pela picada da muriçoca e pede socorro a Secretaria para utilização do carro fumacê e acabar com possíveis criadores próximo ao local.
Estamos de olho!

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.