Entretenimento

Panelas -PE: Aluno ganha bolsa para estudar Ballet Clássico nos EUA


A notícia está sendo bastante comemorada na cidade. Tiago Feitoza da Silva, tem 13 anos e estuda ballet na Escola de Ballet Os Anjinhos de Panelas a pelo menos três anos. Ele também é aluno da Escola Municipal Joaquim Nabuco e do Projeto Renasce Uma Esperança.
A conquista veio por meio de uma seletiva realizada no Brasil, pelas seguintes companhias de ballet dos Estados Unidos, TUDO SOBRE BALLET CLÁSSICO, 7WORRIORS, ALL AMERICAN TALENT e BALLET FORTE.
A seletiva aconteceu em Pernambuco e também nos estados da Paraíba, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Em todo Brasil foram 48 selecionados, de Pernambuco foram apenas 09, e como a maioria dos participantes foram mulheres o bailarino panelense pode ser o único homem a representar Pernambuco em Nova Jersey nos Estados Unidos.Tiago é o primeiro panelense que se tem notícias, a ingressar no Ballet Clássico e ganhar uma bolsa para estudar Ballet no exterior. 
A Professora de ballet do Tiago, Amada Costa, garante que ele sempre foi muito esforçado e que mereceu está importante conquista. Mesmo aos 13 anos, Tiago Feitosa da Silva já consegue imaginar o tamanho do desafio que vai enfrentar, ele assegura que vai se esforçar ao máximo para representar bem sua cidade natal, Pernambuco e o Brasil.

do blog willamar junior


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.