Coronavírus

Altinho-PE: Prefeitura realiza reforma no hospital local para ampliar o número de leitos e receber possíveis vitimas do convid 19






A Prefeitura Municipal de Altinho está realizando adequações e reformas na estrutura da Unidade Mista de Saúde conforme orientações da  engenharia clínica e engenharia mecânica da Gerência Regional de Saúde.  Segundo informações  da Secretaria de Saúde, a ação é referente a novas medidas de combate a pandemia de COVID-19 onde será ampliada a quantidade de leitos para retaguarda de assistência a pacientes em tratamento.. A reforma vem acontecendo desde a última quarta-feira, dia 08 de abril de 2020 e, segundo afirmações do Prefeito Orlando José,  a Unidade Mista está sendo adaptada dentro de todo os protocolos necessários para receber possíveis pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. “Estamos tomando todas as medidas necessárias tanto para a prevenção quanto para o tratamento de possíveis casos de pessoas diagnosticadas com  COVID-19.
A Secretária de Saúde Zenaide Paula afirmou que está otimista quanto a disponibilidade dos leitos de retaguarda com a estrutura preparada para ofertar assistência de qualidade aos pacientes. “Tomamos esta decisão com o intuito de ampliar a nossa Unidade com mais leitos. A nova estrutura estará preparada para ofertar os melhores serviços para a população. Estamos otimistas que, no menor tempo possível, possamos estar atendendo nossos pacientes”.
A cidade de Altinho não registrou casos do novo coronavírus e vem mantendo o protocolo de atendimento preconizado pelo Ministério da Saúde e monitoramento da IV Gerência Regional de Saúde do Agreste.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.