Policiais Militares lotados no 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar que fica localizado no bairro de Nazaré da Mata/PE prenderam, ontem, dia 03.11.2014, por volta das 10hs, através de denúncias anônimas, UBIRATAN OLIMPIO DA SILVA, desempregado, solteiro, 36 anos, natural de Recife/PE e residente no bairro do Ibura/PE – (possui antecedentes criminais – já foi preso por diversos sequestros – e condenado a 53 anos de prisão – cumpriu 9 anos de pena e progrediu para o regime semiaberto na Penitenciária Agrícola Industrial de onde fugiu na primeira oportunidade que teve e desde então encontrava-se foragido).
A prisão aconteceu quando policiais militares lotados no 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar receberam uma denúncia anônima dando conta de que 3 (três) homens encontravam-se em atitude suspeita de frente a agência dos correios de Tracunhaém/PE – motivo pelo qual uma equipe de policiais militares se dirigiram até o local e lá chegando notaram que um homem havia caído no chão em virtude de um desmaio (gerente dos correios) sendo socorrido pelas pessoas que estavam ali por perto.
Terminado os procedimentos investigativos e tendo o preso sido contido e lhe dado voz de prisão em flagrante, foi lhe informado dos seus direitos constitucionais e em seguida levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo por se tratar de uma investida contra os correios – onde acabou sendo autuado por roubo com emprego de arma de fogo com vítima feita refém, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 25 anos de reclusão. Após fazer exame de corpo de delito o preso foi encaminhado para o IML- Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito e em seguida encaminhado para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Federal.
Em seu interrogatório o preso disse que vivia fazendo assaltos a padarias e mercadinhos em várias regiões de Paulista/PE e Olinda/PE e que se reuniu com mais dois comparsas para investir contra o gerente da agência dos correios de Tracunhaém/PE – o objetivo era sequestrar o gerente quando ele fosse para agência e força-lo a abrir o cofre para subtrair os valores que estivessem no seu interior. Para isso haviam roubado um veículo Focus e tinham a intenção de um primeiro suspeito sequestrava o gerente levando até a agência, um segundo ficava do lado de fora com o veículo para empreender fugar após o roubo e o terceiro UBIRATAN ficaria do lado de fora armado dando cobertura para a quadrilha.
O plano foi frustrado em virtude do gerente da agência não ter aguentado as ameaças e pressão psicológica vindo a desmaiar no percurso até a agência o que impossibilitou aos criminosos adentrar no interior do prédio dos correios. Os dois outros bandidos ao perceber a prisão de um dos seus comparsas empreenderam fuga para um lugar incerto e ainda não sabido. Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, formada por agentes, delegados, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos de algumas pessoas que presenciaram os fatos. Inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes deste bando armado.
Até agora já foram presos 10 (dez) assaltantes dos correios foram presos este ano e este já é o 7º episódio em Pernambuco no ano de 2014. No ano passado (2013) foram 45 incidentes ocorridos, tendo a Polícia Federal juntamente com as forças de segurança do estado efetuado a prisão de 38 assaltantes, apreendidos 20 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 05 motos, 26 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil) reais levados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário