O adolescente gaúcho Roger Thomé Trindade, de 15 anos, teve morte cerebral após ter sido espancado por um grupo de jovens na noite do último sábado, 15, no Park Avenue, na cidade de Winter Park, próximo a Orlando.
A família de Roger anunciou na manhã desta terça-feira, 18, que foi constatada morte cerebral assim que o jovem chegou ao hospital, na noite de sábado, 15, e o jovem estava sendo mantido em aparelhos enquanto eram realizados exames para verificar se havia alguma chance dele sobreviver.
A irmã, Laura, informou ainda que ele permanece ligado aos aparelhos porque a família decidiu doar os órgãos. “Ele foi dado como morto ontem, mas ainda está ligado aos aparelhos pois decidimos doar os órgãos dele”, disse.
O adolescente estava com um amigo na área do Central Park por volta de 22h do sábado quando foi atacado por um grupo de jovens.
A irmã, Laura Thomé, disse em entrevista que a família ainda não sabe ao certo, mas o amigo que estava com o adolescente no momento do ocorrido contou que eles estavam sentados no parque quando “uns meninos passaram e borrifaram um spray na cara do meu irmão. Ele então foi atrás dos meninos para perguntar porquê eles tinham feito isso. Nisso, já juntou mais alguns meninos e começaram a agredir meu irmão e o amigo dele. O amigo disse que não viu o que aconteceu, só viu quando ele já estava no chão inconsciente”, revelou.
“Ele era um menino de ouro, jamais faria mal a uma mosca, ele era tão bonzinho, carinhoso, estamos sem chão”, disse.
Segundo Laura, a família está muito abalada e um tio está vindo para os Estados Unidos para acompanhar a investigação e cuidar dos trâmites legais, inclusive sobre a intervenção do governo brasileiro no caso.
Segundo Laura, Roger estava morando em Orlando com os pais desde janeiro deste ano. A família é de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e somente ela continua morando no Brasil. Laura embarcou no domingo para os Estados Unidos.
Fonte: Gazeta Brazilian News
_Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário