O Prefeito da cidade de Altinho, Orlando José (PSB), esteve na Rádio local junto com uma comitiva seleta entre Secretários, Vereadores da situação e alguns partidários. Em entrevista agendada ao locutor Edgar Santos o gestor comentou pautas prévias sobre a Marcha dos Prefeitos 2018 que aconteceu em Brasília, qual houveram alguns pleitos reivindicados ao Governo Federal, aos Ministérios e Presidência da República, entre estes a adequação do processo licitatório com um valor mais plausível a administração pública municipal. Nos noventa minutos de entrevista ao vivo, pouco foi abordado sobre o estado de emergência do município ante essa crise nacional de desabastecimento e medidas resolutivas tomadas, salvo a declaração em Portaria emitida ontem ao Governo do Estado mas que ainda não estava na relação das mais de 65 cidades informadas pela Associação de Prefeitos dos Municipios de Pernambuco - AMUPE. Foram abordados assuntos sobre a realização do concurso público com data prevista para Agosto do corrente ano, bem como sobraram criticas a oposição com falas de de interesse direto pela desconstrução e demérito do seu governo.
Em relação a derrota sofrida na Câmara de Vereadores acerca da votação do PL 005/2018, Orlando José explicou o objetivo do Projeto que seria a redução de custos com uma economia de aproximadamente R$ 9.000, 00, além de proporcionar um maior atendimento a população pela manutenção de lâmpadas que estão apagadas nas diversas ruas do município. Falou ainda, que o convênio com o consórcio era uma solução viável por que abrange recursos necessários que o município não dispõe como carros muque, material humano sobressalente e vantagens no quantitativo de lampadas e luminárias a serem compradas por que para o CONIAPE os preços tornam-se mais acessíveis pela demanda atendida pelo consórcio em várias cidades e o município compraria uma demanda muito pequena de lâmpadas, encarecendo os custos de orçamento. Sobre Nildo de Zuzu ter votado contra o Projeto, o Prefeito afirmou que não tem divergências com o Vereador e que, talvez, por ele ter feito parte de sua bancada tenha surtido um efeito maior de surpresa pública mas nada além disso. Orlando José agradeceu a presença da Secretária de Saúde, Zenaide Santos, que é irmã do Vereador Nildo de Zuzu (PSB) e reafirmou sua admiração pela mesma estar engajada na administração do Governo, na gestão atual e aproveitou para afirmar o envio de mais dois Projetos de Lei para serem colocados em votação na Câmara de Vereadores, sendo um deles voltados para a saúde municipal e que trata de um novo consórcio, desta vez para contratação de médicos, qual afirma beneficiar uma redução de mais de R$ 6.000, 00 na folha de pagamentos sem desabonar a prestação de serviços. O outro Projeto de Lei trata da junção das previdências dispostas aos servidores num contexto geral ao município para assegurar o direito dos servidores que estão aposentados, bem como o daqueles que estarão ou estão em processo de aposentadoria. Orlando José se colocou à disposição do Presidente da Câmara, Vereador Paulo Amaro, e dos Vereadores para qualquer esclarecimento, bem como dispôs o seu corpo jurídico de procuradores e advogados para auxiliar na solução de dúvidas que venham a existir.
Outro assunto exposto na entrevista foi o encontro do Prefeito com o Advogado Thiago Rodrigues irmão do vereador Artur Rodrigues acontecido na cidade metropolitana do Recife, tal encontro foi num momento oportuno quando o prefeito foi ao Tribunal de Contas e, ao contrário das indagações do locutor sobre pauta da conversa para uma futura aliança política, Orlando José afirmou que tratou de assuntos de natureza rotineira ao encontrar um altinense como o momento vivido pelo país, a política local e desejos distintos pelos pares, afirmou ainda sentir-se chateado quando o Vereador pronúncia cautelas em tom de ameaças do tipo: "-cuidado pra não sair do Governo antes do tempo" e que, se ele tem alguma contestação legal ou provas contra o governo, que procure os meios jurídicos para resolver e não ficar colocando indiretas com tom de ameaça em rede social ou a cada final de conversa.
Ao final da entrevista, o Prefeito fez um convite a população e servidores pra apreciarem a noite Mariana da Prefeitura que será celebrada quarta-feira, as 19h30min do dia 30 de maio, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó.
Estiveram auxiliando o Prefeito em sua entrevista, os Secretários de Governo Marivaldo Pena, Elenildo Arraes, Zenaide Santos, Antônio Marcos, além dos Vereadores Edson Alencar, Vanilson de Melo(Tuta) e o Presidente da Câmara Paulo Amaro, entre outros presentes.
do Altinho show
Nenhum comentário:
Postar um comentário