Maioria dos Vereadores da Câmara Municipal de Altinho vota mais uma vez contra Projetos de Lei encaminhados pelo Prefeito Orlando José. A Sessão Ordinária aconteceu na noite da quinta feira (14), quando foram colocados em pauta dois Projetos do Executivo Municipal para apreciação e voto dos Vereadores. O PL 006/2018 propunha a abertura de crédito adicional especial no valor de 1.748.000,00 (um milhão, setecentos e quarenta e oito mil reais) do orçamento do Poder Executivo Municipal para implantar o Programa Intermunicipal de Saúde Pública Complementar -PISCOM tendo estimativa de concessão de manutenção das atividades de saúde da atenção básica e da Unidade Mista de Saúde para os COMEGSUL. Em especial, o voto contrário ao PL do Vereador Nildo de Zuzu (PSB) que, mesmo sabendo da importância da Secretaria de Saúde pelos serviços prestados e que tem a sua irmã como Gestora, declarou não votar no Projeto porque trataria de assinar um cheque em branco ao Poder Executivo e que no momento ele (Poder Executivo) não goza de credibilidade e confiança para isso.
O Projeto de Lei 007/2018 autorizava a abertura de crédito adicional especial de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais para regulamentar a concessão dos benefícios eventuais como compra de caixões, cestas básicas, enxovais e transporte para mudanças no ambito da Política de Assistência Social sob modalidade de provisão de proteção social básica, de caráter suplementar e temporário. Segundo informações do Titular da Pasta, Secretário Elenildo Arraes, o Projeto tem por solicitação do Governador Paulo Câmara aos municípios do Estado de Pernambuco. Estranhamente, há de se convir que após quatro anos de governo, venha ser direcionada este incentivo social, que diga-se de passagem ser extremamente necessário a população carente do município, porem que venha a ser disposto num momento que antecede o período eleitoral que tem o próprio governador como candidato a reeleição. E, tendo essa visão de dualidade política e não como resolução a problemas de eventualidade social, A maioria dos representantes do povo no Legislativo Municipal proferiram seus votos que teve o placar de 6x4.
Votaram contra a aprovação dos Projetos de Lei os Vereadores: Alison de Ailson, Segundinho de Dr. Israel, Dr. Luiz Florêncio, Breno de Naninho, Artur Rodrigues e Nildo de Zuzu.
Votaram a favor da aprovação dos Projetos de Lei, os Vereadores: Professor Edson Alencar, Neném do Altinense, Tuta de Zé de Júlio e Cabeça da Cenoura.
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário