quinta-feira, 7 de junho de 2018

Altinho-PE: Moradores denunciam galpão abandonado servindo como criadouro de ratos.


Populares que moram nas proximidades da Rua Júlio Florêncio de Melo, Loteamento Novo Altinho, denunciaram um Problema de Saúde Pública. Segundo informações repassadas a nossa produção, trata-se de um galpão abandonado que está servindo como criadouro de ratos. Há relatos que na última terça(05/06/18) um morador vizinho colocou iscas com veneno, tipo pesticida e amanheceram 18 ratos mortos. No referido galpão  funcionava  antigamente um depósito de gaz butano mas hoje encontra-se abandonado e está infestado com uma praga de ratos, inclusive há um outro relato de que um outro vizinho já foi mordido por um destes ratos e encontra-se doente. 
Os ratos  podem ser transmissores de mais de 30 doenças, entre elas a leptospirose através de urina e fezes de ratos contaminados,  hantaviroses transmitida pelo ar através da saliva e urina dos ratos contaminados e  a Peste Negra ou Febre do Rato que é transmitida através da picada das pulgas infectadas. São doenças nocivas a saúde e que podem ser letais em sua maioria, assim consideradas Problemas de Saúde Pública que devem ser controladas pela Vigilância em Saúde  ou Vigilância Animal do município sede das localidades informadas. Que as autoridades locais possam tomar as providências de controle e extermínio dessa praga para que não se acometam mais pessoas e possa evitar um possível surto de doenças causadas pela infestação dos ratos.





__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário