A pesquisa Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), divulgada nesta quinta-feira (13), apontou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) à frente nas intenções de voto, com 22%. Esse cenário é quando o petista é claramente apresentado aos entrevistados no levantamento como o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula (PT). Em julho, Haddad tinha 12%.
Nesta pesquisa, Haddad ultrapassa o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que tinha 16% em julho e cresceu, no limite da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais, para 18%. Ciro Gomes (PDT) oscilou de 9% para 10% das intenções de voto.
Já Marina Silva (Rede) caiu de 11% para 5%. Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 7% para 4%. Os outros não pontuavam e agora somam 5%.
Brancos e nulos eram 29% e agora são 21%. Os que não sabem ou não responderam se mantiveram em 16%.
Foram ouvidos 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01669/2018.
Haddad foi oficializado pelo Partido dos Trabalhadores candidato à presidência no último dia 11, prazo limite dado pelo TSE para que fizesse a substituição de Lula. O ex-presidente foi enquadrado pela maioria dos ministros da Corte na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O anúncio de Haddad foi em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está preso.
Blog do Jamildo - Jornal do Comércio
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário