Geral

Mãe de jovem morto soterrado por barreira foi atingida por grade no deslizamento: 'De repente, caiu tudo na minha cabeça', diz




A mulher que perdeu o filho no deslizamento de barreira, nesta segunda (6), em Olinda, no Grande Recife, também sofreu ferimentos. Judite Soares dos Santos, 51 anos, foi atingida por uma grade da casa dela, em Águas Compridas. "Estava do lado de fora e, de repente, caiu tudo na minha cabeça", declarou 

Essa foi a primeira morte provocada por deslizamento de barreira em decorrência de chuva forte, em 2023. Em 2022, Pernambuco registrou 134 óbitos por causa de temporais.

O acidente em Olinda aconteceu por volta das 7h40 e, às 11h, o Corpo de Bombeiros encontrou a vítima morta. Outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo Judite.

O rapaz que morreu foi identificado como Israel dos Santos, de 19 anos. Ele trabalhava como motoboy, entregando água e açaí.

Judite contou que estava com toda a família, em casa, no momento do deslizamento. Segundo a prefeitura, esse imóvel estava condenado.

De acordo com os vizinhos, a família estava juntando dinheiro para se mudar. Eles viviam no local havia dois anos.

Antes de receber a confirmação da morte do filho, Judite falou com a reportagem da TV Globo. Muito emocionada, a mãe do rapaz mal conseguia falar.

Ela chorava bastante e se agarrava a uma filha. Na entrevista, declarou que todos em casa estavam acordados, menos Israel. “Meu neto e meu filho ficaram enterrados. Eu chamei ele e tudo”, afirmou.

Antes do acidente, Judite tentou acordar Israel, com medo de um possível deslizamento, mas ele voltou a dormir. Ao ser questionada se gostaria de ser atendida imediatamente pelos médicos, ela afirmou apenas "quero ver meu filho".

Ao ser informada sobre a morte de Israel, a mulher passou mal. Só depois de reconhecer o corpo do filho, Judite aceitou ser atendida pelos médicos.

Além do jovem morto, mais cinco pessoas ficaram feridas (veja vídeo acima). Foram socorridos duas mulheres, um homem, um adolescente e uma criança de 4 anos. Quatro vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi atendido pelos bombeiros.
fonte G1
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.