Um homem morreu após ser atropelado quando andava nos trilhos do Metrô do Recife, na Linha Sul, entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão. Ele faleceu no local do acidente, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O atropelamento aconteceu na tarde do domingo (21) e foi confirmado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) nesta segunda-feira (22). Imagens publicadas nas redes sociais mostram o trem parado enquanto os passageiros aguardavam a retirada do corpo da vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para essa ocorrência e enviou duas viaturas e duas motos de resgate. O Samu afirmou que foi acionado às 16h19, mas, quando a equipe chegou ao local, o homem, de nome e idade não divulgados, já estava morto.
O corpo dele foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, para saber sobre a investigação desse caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
O que diz a CBTU
Sobre esse atropelamento, a CBTU também informou que:
"Há regras de segurança para utilização do sistema que precisam ser observadas para que se evitem acidentes";
"As normas de segurança do metrô são de conhecimento público, tais como: aguardar o trem antes da faixa amarela; não entrar ou sair do trem após o aviso sonoro; não caminhar pela via; entre outras";
As regras "estão disponíveis em todas as estações e são alvo de várias campanhas de conscientização".
Outros casos recentes
7 de abril de 2023: um homem quase foi atropelado após dormir sobre os trilhos do trem, no ramal Cajueiro Seco-Curado, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele foi salvo pelo maquinista, que buzinou várias vezes até ele acordar;
26 de dezembro de 2022: um homem foi atropelado enquanto andava pelos trilhos da Estação Afogados, na Zona Oeste do Recife. Ele teve ferimentos na perna direita e na parte de trás da cabeça, mas sobreviveu.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário