Uma ambulância quebrou num ponto de alagamento enquanto levava um homem de 66 anos que tinha sofrido um infarto, na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Desde a madrugada deste domingo (11), chuvas intensas causaram transtorno em toda a Região Metropolitana.
Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que o paciente é resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, após o resgate, o idoso foi conduzido, "consciente e orientado", ao Pronto-Socorro Prof. Luiz Tavares (Procape), no bairro de Santo Amaro, na área central da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 10h deste domingo (11). A ambulância seguia no sentido Afogados quando quebrou nas proximidades do cruzamento com a Rua Itapeva.
Ao g1, o corretor de imóveis Ithamar Rabelo, que fez o vídeo do momento, disse que estava no escritório onde trabalha quando viu a ambulância parada no meio da pista.
"Fui pegar uma chave no escritório, só que fiquei ilhado. Foi quando vi a ambulância parada e o motorista fazendo uma ligação. Dez minutos depois, o Corpo de Bombeiros chegou. Tinha o paciente, que estava numa maca, e vi os bombeiros levando ele de um carro para outro", contou Ithamar, que esperou, por duas horas, a água baixar para sair do local.
"Não sei como consegui chegar em casa. Sou muito prudente, fiquei aguardando. Porque quem se arriscou, ficou [na água]. Tinha até ônibus desviando na rua lateral", disse o corretor de imóveis.
Segundo os bombeiros, o veículo pertence à UPA da Imbiribeira, para onde o paciente estava sendo levado com um acompanhante. Os bombeiros disseram ainda que enviaram ao local uma viatura de resgate.
No vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver os bombeiros transferindo o paciente da ambulância para a viatura. As imagens mostram ainda que toda a área está alagada.
O g1 entrou em contato com a a Universidade de Pernambuco (UPE) - instituição que administra o Procape - mas, até a publicação da matéria, não obteve retorno sobre o estado de saúde do paciente.
Chuvas causaram transtornos no Grande Recife
Desde a madrugada deste domingo (11), ruas e avenidas do Grande Recife ficaram alagadas devido a fortes chuvas, causando diversos transtornos. A prefeitura colocou as equipes da gestão municipal "estágio de mobilização" para eventuais ocorrências.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta, com estado de atenção, indicando a continuidade de chuvas moderadas a fortes até a manhã da segunda (12).
A Defesa Civil mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário