A Escola Municipal Zeferino Manoel de Assunção, localizada no sítio Carão, área rural de Altinho, região agreste de Pernambuco, moradores denunciam às más condições em que se encontra. Segundo relatos da comunidade local, a escola apresenta diversos problemas na estrutura, como rachaduras no prédio, e também enfrenta escassez de água, o que prejudica diretamente os alunos.
Diante dessas denúncias, nossa equipe entrou em contato com o secretário de Educação, Ricardo Rodrigues, para obter esclarecimentos sobre as questões levantadas. O secretário informou que na semana passada houve problemas no abastecimento de água devido a entraves com a empresa fornecedora. No entanto, ele garantiu que essa situação foi solucionada e espera que o abastecimento seja restabelecido prontamente ainda nesta terça feira.
Quanto às rachaduras no prédio da escola, o secretário mencionou que ainda nesta semana uma equipe de engenheiros da prefeitura será enviada ao local para realizar uma avaliação e elaborar um projeto de requalificação da escola. Essa medida já foi adotada em outras escolas da região, como as Escolas de Pedra de Onça e Lagoa do Queijo. No entanto, devido ao final do ano letivo, qualquer intervenção na escola só será realizada após o encerramento das atividades escolares.
Ricardo Rodrigues ressaltou que caso a equipe de engenharia identifique qualquer possibilidade mínima de perigo decorrente das rachaduras, os alunos serão transferidos para outro local, a fim de garantir sua segurança, sem comprometer o andamento do ano letivo.
O pronto atendimento às
demandas da comunidade escolar também é um sinal de seriedade do secretário.
Ele disse está disposto a resolver os problemas da escola o mais rápido
possível.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário