O cenário político local da cidade de Altinho, interior do agreste pernambucano, vai ganhando nova tendência ou perspectivas a cada rumor que surgem novas alianças e movimentações que podem impactar as eleições municipais 2024. Atualizando o cenário: o ex-oposicionista Neném do Altinense é nome agregador ao grupo político e, com a sua vinda, trouxe consigo também sua característica de formar grupos com objetivo de partir para o ataque. Começa a enrijecer indícios de uma possível pré-candidatura do Secretário Municipal Adnailson Barbosa, qual foi visto em companhia de Neném do Altinense.
Entre nomes reacendidos no contexto eleitoreiro, José Zenildo da Silva, conhecido popularmente como RO, que é um articulador político e amigo pessoal de Adnailson Barbosa, volta a ganha destaque municipal, paralelo ao nome do atual pré-candidato do prefeito, Thiago Rodrigues. Outros nomes também são mencionados publicamente como possíveis concorrentes, incluindo o próprio Adnailson Barbosa e Marivaldo Pena, este cogita a possibilidade de ser candidato a vice na chapa do atual prefeito. O destaque dos ocorridos é a notícia de um alinhamento firmado entre Neném do Altinense e Zenildo RO, resultante de uma reunião duradoura em que estavam entre os presentes, os preteridos pré candidatos à chapa executiva, Adnailson Barbosa e Thiago Rodrigues. Essa possível junção levantou especulações sobre um acordo firmado entre os mesmos.
A situação do Secretário Municipal de Saúde, Marivaldo Pena, que, diga-se de passagem, vem realizando um bom trabalho na sua cadeira, ainda é incerta, pois ele afirma não abrir mão de sua candidatura. Resta agora saber se Neném do Altinense e Zenildo RO tiveram uma performance de atuação tão dinâmica a ponto de unir Adnailson e Thiago Rodrigues.
Muitas reviravoltas estão sendo esperadas e novas alianças políticas poderão surgir no município. Enquanto tal situação não ocorre, as trilhas políticas começam a se desenhar e, mesmo com toda dinâmica ao governo a oposição permanece indefinida, sem um candidato claro em perspectiva, não obstante aos rumores de extremos que anunciam Segundinho, filho de Dr Israel, como forte candidato da oposição.
A raiz da questão é, sem dúvidas, o poder de articulações do empresário neném do altinense movimentado, que tirou o pé do freio dos personagens Adinailson Barbosa e Tiago Rodrigues, tornando-os pré candidatos em discussão de alianças, Será?.
Vamos aguardar mais rumores e perspectivas que se darão até o final de 2023 e que serão o tempero do aperitivo ou a champanhe que brindará o início do ano tão esperado, ano politico municipal de 2024.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário