segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Audiência em Altinho busca alternativas para o problema dos animais soltos nas vias e revela caos e falta de soluções no município




A audiência pública sobre a apreensão de animais soltos nas vias públicas de Altinho, Pernambuco, foi um evento importante para discutir uma questão que tem causado preocupação na cidade. O problema dos animais soltos nas ruas e pistas é um risco para a segurança de motoristas, passageiros e dos próprios animais.


A audiência reuniu vereadores, representantes do Ministério Público, da sociedade civil e da população em geral. Os participantes discutiram as dificuldades impostas pelas leis para punir os responsáveis pelos animais que ficam soltos. 


Segundo os responsáveis pela audiência, existe uma lei na Câmara Municipal que prevê multa e prisão para os proprietários de animais que ficam soltos nas ruas. No entanto, essa lei não tem sido aplicada de forma eficaz.


Outro problema apontado na audiência foi a falta de recursos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para apreender e transportar os animais soltos. O DER informou que não possui caminhões nem locais para abrigar os animais apreendidos.


A audiência pública foi um passo importante para chamar a atenção para o problema dos animais soltos nas vias públicas de Altinho. No entanto, ainda é necessário que as autoridades tomem medidas para resolver esse problema.


Algumas possíveis soluções para o problema incluem:

Aplicação rigorosa da lei que prevê multa e prisão para os proprietários de animais que ficam soltos;
Aquisição de caminhões e locais para abrigar os animais apreendidos.
Campanhas de conscientização da população sobre os riscos dos animais soltos na rua e na PE 149.

É importante que as autoridades e a população trabalhem juntas para encontrar soluções para esse problema que afeta a segurança de todos.



 



 __Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário