Buscando consolidar sua força política na cidade que governou por duas vezes, a governadora Raquel Lyra, presidente estadual do PSD, abonou a ficha de filiação do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pìnheiro, que foi seu vice por dois mandatos e assumiu como prefeito após a renúncia para disputar o governo do estado. Com isso, o partido chega ao número de 70 prefeitos, se firmando como o maior do estado de Pernambuco.
Pìnheiro estava sem partido desde abril, quando o comando do PSDB passou para as mãos do presidente da Alepe, deputado estadual Álvaro Porto, gerando a saída imediata de 32 gestores municipais e da vice-governadora Priscila Krause. Ela e mais 31 prefeitos se filiaram ao PSD logo em seguida, Rodrigo Pinheiro, no entanto, permaneceu sem legenda.
O ato de filiação foi realizado na noite de ontem (10), em Caruaru, e reuniu, além da governadora, da vice-governadora Priscila Krause (PSD) e do prefeito Rodrigo Pinheiro, o deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos), o prefeito de Riacho das Almas, Dió Filho (PSD), e o ex-governador de Pernambuco, pai de Raquel Lyra, João Lyra Neto.
O evento foi marcado pelas críticas à oposição em Pernambuco e à “antecipação” das eleições de 2026. A governadora Raquel Lyra manteve a postura que vem assumindo nos últimos dias e mandou indiretas para a oposição, reforçando que não está preocupada em vencer as próximas eleições mas, sim, em realizar transformações no estado.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário