Um idoso de 75 anos, procurado por estupro de uma criança e de uma adolescente, foi preso durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A detenção ocorreu durante uma abordagem na BR-232, dentro da Operação Alerta Lilás.
De acordo com a PRF, o homem era considerado foragido da Justiça. Ao verificar o documento apresentado por ele, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, emitido em setembro deste ano pela 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O crime ocorreu em 2009, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. As vítimas tinham 11 e 13 anos na época dos abusos. O processo resultou em uma condenação de 25 anos e seis meses de reclusão. Após a prisão, o idoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde ficou à disposição da Justiça.
Operação Alerta Lilás
A prisão do idoso ocorreu no contexto da Operação Alerta Lilás, deflagrada pela PRF entre os dias 3 e 10 de outubro em todo o país. A iniciativa teve como foco o enfrentamento à violência doméstica e familiar, além da captura de condenados por crimes contra mulheres.
Durante a operação, 83 pessoas foram presas por diferentes delitos, incluindo feminicídio, estupro, agressão e tentativa de homicídio. Do total, 54 foram detidas por não pagamento de pensão alimentícia, sete por estupro de vulnerável e outras sete por crimes contra a vida.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário