Noticias

Operação do 9º BPM erradica plantação de entorpecentes e prende dois irmãos em Saloá


Operação do 9º BPM erradica plantação de entorpecentes e prende dois irmãos em Saloá

Na tarde desta terça-feira (28), uma operação realizada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar resultou na erradicação de uma plantação de substância entorpecente e na prisão de dois irmãos suspeitos de comandar o comércio ilícito no Sítio Pau Ferro, zona rural de Saloá, no Agreste de Pernambuco.

A ação teve início após o Núcleo de Inteligência receber informações sobre a intensa movimentação de tráfico na região e a possível existência de uma roça destinada ao cultivo da planta. Diante disso, equipes do GT 01, Graduado de Operações, Malhas da Lei e GT de Saloá foram mobilizadas para verificar a denúncia.

No local, os policiais abordaram o principal suspeito, que confessou manter a plantação nos fundos de sua residência. Durante as buscas, foram apreendidos 83 pés da planta, além de 2,612 kg do material já pronto para consumo, distribuído em cinco sacolas plásticas. Também foram encontrados uma balança de precisão e vários pés pendurados para secagem.

A operação prosseguiu até outro endereço, pertencente à irmã do suspeito, onde os militares localizaram mais 23 pés da mesma planta, escondidos entre uma roça de mandioca.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde responderão por tráfico de entorpecentes.

A comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Marina Wanderley, destacou a importância da operação:

“Essa ação demonstra o empenho e a dedicação das nossas equipes em combater o tráfico e garantir tranquilidade às comunidades do Agreste. A Polícia Militar continuará atuando com firmeza e inteligência para proteger o cidadão e enfraquecer o crime organizado”, afirmou.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.