Geral

Licença-paternidade: proposta de ampliação para até 30 dias pode ser votado na próxima semana


Com o apoio de parlamentares da esquerda e da direita, a proposta de ampliação da licença paternidade entrou no radar do governo no último mês, em mais uma aposta para recuperação de popularidade.Após ajustes para redução do impacto orçamentário e avanço na discussão de medidas compensatórias, o texto deve ser votado na próxima semana.

A Frente Parlamentar Mista pela Licença-Paternidade, que tem como presidente a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e como vice-presidentes a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), atua pela ampliação dos cinco dias previstos na CLT para 60 dias. A mudança foi proposta em um projeto de autoria de 16 parlamentares da bancada feminina.

— Essa proposta tinha como um dos pilares centrais a defesa da família e, assim, buscamos apoio de bancadas religiosas, como a evangélica e a católica, e de parlamentares que já compreendem que a presença do pai fortalece o núcleo familiar — diz Tabata.

Em julho, o projeto teve a urgência aprovada na Câmara, após um requerimento apresentado pelo líder do governo, José Guimarães (PT-CE), e teve a relatoria assumida pelo deputado Pedro Campos (PSB-PE).



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.