Um homem acusado de envolvimento em um roubo ocorrido há mais de 30 anos no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco, foi preso na tarde da última quarta-feira (14/1), na cidade de São Paulo. A captura foi realizada por policiais militares do 1º Batalhão de Polícia de Choque (ROTA), com apoio da Agência Especial de Inteligência.
O preso foi identificado como Eufladísio Barbosa Lelo, conhecido pelos apelidos de “Fá” ou “Galelo”. A prisão aconteceu por volta das 13h30, na Avenida Sapopemba, no bairro Jardim Rodolfo Pirani.
De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem e busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta aos sistemas policiais da Base Aguiar, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela Vara Única da Comarca de Bonito/PE, pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal, com validade no dia 21/01/2026.
Ainda segundo a polícia, o indivíduo utilizava documento falso, motivo pelo qual a ocorrência também foi registrada por esse crime. Eufladísio Barbosa Lelo foi conduzido ao 49º Distrito Policial, onde o delegado plantonista lavrou o Boletim de Ocorrência por uso de documento falso e captura de procurado, determinando seu recolhimento à carceragem da unidade.
Conforme informações do Poder Judiciário, o crime ocorreu em 13 de julho de 1995, em uma fazenda localizada no município de Bonito/PE. Na ocasião, outros indivíduos participaram da ação criminosa, que foi classificada como roubo majorado (art. 157, §2º, incisos II e III, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do CP).
O preso permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais e posterior transferência.
0 comentários:
Postar um comentário