Política

SEXTA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2019 Eleição 2020: São Joaquim do Monte aparecem nove nomes na disputa


Em São Joaquim do Monte, nove postulantes se apresentam como pré-candidatos à sucessão do prefeito, Joãozinho Tenório !! 

Dr. ABRANTES

Atualmente é vice-prefeito do município.  Foi ex-prefeito da cidade. É medico em São Joaquim do Monte, e ajudou a reeleição do atual prefeito e não pode ocupar mais a cadeira de vice por ter sido duas vezes vice-prefeito. Os mais próximos dizem que o Dr. Abrantes já está em campanha, mas o problema é que o atual prefeito, Joãozinho Tenório, ainda não deu a benção, e caso o prefeito não venha a apoiá-lo é muito difícil manter a candidatura.

GAL BIRRO

Esposa do ex-prefeito Zé Birro que comandou São Joaquim do Monte no período de 2004 a 2012. Liderança incontestável da oposição, sua esposa disputou a prefeitura em 2016 e obteve 5.842 votos. O “calo” de dona Gal é que a oposição está dividida e não acredita numa vitória sua. Caso a oposição venha a se unir em seu nome, ela será uma forte candidata.

ISABELLA DE RODÃO

Filha do primeiro deputado de São Joaquim do Monte e também prefeito, Roldão Joaquim. Isabella tem sangue politico e foi vereadora do Recife. Em 2018 foi candidata a vice-governadora pelo PDT ao lado de Maurício Rands. Ela vem visitando a cidade de São Joaquim do Monte constantemente e fontes informaram que ela já conversou com o ex-prefeito Zé Birro e se colocou à disposição da oposição para uma futura disputa em 2020. Se o grupo lhe der apoio será uma excelente aposta da oposição.

GUTO COELHO

No primeiro mandato do prefeito Joãozinho comandou a pasta da Administração, atualmente comanda a Secretaria de Ação Social. Pessoas ligadas ao governo dizem que o Secretario é uma pessoa de confiança e Joãozinho deu carta branca para ele se “movimentar”. O seu grande problema é que o grupo não acredita no seu projeto, mas, em conversa com o blog, ele demonstrou continuar firme em sua cruzada para disputar a prefeitura em 2020.

IVAN JUNIOR

Empresário; irmão do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, seu nome foi cogitado a disputar a prefeitura em 2016, apoiado pelo seu então amigo e ex-prefeito Zé Birro. Iniciou sua pré- candidatura fazendo visitas e participando de reuniões no município, mas, não se sabe o porquê de, na reta final, ter saído da disputa! Para as eleições de 2020, seu nome volta a ser cogitado para disputar a prefeitura de São Joaquim do Monte e fortalecer seu irmão Thiago Nunes, prefeito de Agrestina, no seu projeto de 2022, quando disputará uma cadeira de deputado estadual. Muitos amigos acreditam que dessa vez, Ivan Júnior, chega lá !!

ARRANHA CÉU

Um dos grandes responsáveis pela vitória do prefeito e homem de confiança. O atual Secretário de Administração mostrou que tem competência e vem se destacando dentro do governo. Homem de poucas palavras, porém, de muita honra: essa é a opinião da maioria das pessoas. Fontes ligadas ao governo avaliam que ele seria um bom substituto do prefeito Joãozinho Tenório, já que é filho da terra e seus negócios são todos na cidade.

CARLINHO DE CHICO

Empresário do ramo de material de construção; seu pai já foi vice-prefeito; Chico da Padaria, como é conhecido, foi a grande surpresa da última eleição de 2018, quando apoiou o candidato, João Campos, filho do ex-governador, Eduardo Campos e lhe deu 2001 votos, ficando praticamente empatado com o grupo da “segunda via”, na cidade. Fontes ligadas ao Palácio do Campo das Princesas, afirmam que ele deverá ser o “ungido” do Governador Paulo Câmara, se isso acontecer ele representará “o novo”, com chances reais de vitória. Basta unir a oposição em torno de seu nome, o que não será uma tarefa fácil.

SEBASTIÃO DA FARMÁCIA

Fala-se também do empresário do ramo de farmácias e agora, 100% em São Joaquim do Monte, com a venda da rede e atuando só na cidade. Sebastião da farmácia tem trânsito livre tanto na situação quanto na oposição e vem se destacando como grande gerador de empregos através de suas farmácias. É um empresário estabilizado e fontes ligadas ao prefeito já dizem que ele foi procurado e as conversas já se iniciaram. O blog do Willamar Jr conversou com o Sebastião da farmácia e ele deixou claro que o seu nome está à disposição dos são-joaquinenses!
  
LENILSON TERRA PRETA

Atual presidente da Câmara de vereadores, vitorioso em duas eleições consecutivas demostrando sua habilidade e entrosamento com seus pares; homem de confiança do prefeito Joãozinho Tenório; liderança da zona rural. Em conversa com o blog do Willamar Jr, disse que falou com o prefeito e deixou seu nome à disposição da situação, e é um soldado do Governo.


do blog willamar junior

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.