Noticias de Altinho PE

ALTINHO-PE: Cidade em luto pelo falecimento da Professora Dona Menininha



A cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco recebeu nesta quinta feira, 08 de abril de 2021, a triste notícia do falecimento da Professora Maria Filomena de Oliveira. Dona Menininha como é conhecida e era carinhosamente chamada, faleceu aos 74 anos de idade, estava internada num hospital privado na cidade de Caruaru. Professora de profissão e de carreira referencial com total credibilidade social reconhecida pelos altinenses, D. Menininha foi docente como servidora estadual na Escola José Lins de Figueiredo e também servidora da educação Municipal. Lecionou também no Colégio Comercial de Altinho ( renomeado para Colégio Cenecista e depois Colégio Monsenhor Bernardino Carvalho) e teve uma vida participativa na história da educação municipal como professora e também colaborativa na gestão administrativa do município, estando aposentada por carreira Estadual. Deixa como filho o jovem Alexandre Oliveira e uma gama de amigos e parentes que sentem-se enlutados e orfanados na saudade e lembrança da Professora Menininha. O sepultamento está informada para realização às 16:00 desta quinta feira, no Cemitério Público São Sebastião. 
O Altinho Show reitera o sentimento de pesar e saudade dessa imortal professora e enaltece a sua colaboração com a história da educação altinense.

 "Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais." ( Rubem Alves )



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.