Coronavírus

Altinho-PE: Secretaria de Saúde bate recorde de público alvo e vacina 498 pessoas com faixa etária à partir de 25 anos só nesta segunda feira 12 de julho


A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco, alcançou nesta segunda feira 12 de julho um número recorde de cobertura diária de pessoas que receberam a vacinação contra o Covid-19. Segundo informações, até o final da tarde desta segunda, 498 pessoas com a nova faixa etária à partir de 25 anos teriam passado pela quadra do Ginásio Municipal Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo, aonde está sendo disposta a vacinação ao público altinense. Ainda segundo informações, haverá um novo turno durante a noite para dar maior cobertura ao público jovem que lotou a quadra do Ginásio durante o dia inteiro. Para ter acesso a vacina, o beneficiário  tem que preencher os seguintes requisitos: Morar na cidade, ter a idade à partir de 25 anos, independente de comorbidades e não estar com sintomas gripais. Os documentos necessários exigidos para a vacinação são: Comprovante de residência local, cartão do SUS e Documento de identificação com foto.
A adesão pública dos jovens a vacinação foi recebida com um sentimento de conquista e vitória contra a Pandemia, sendo os jovens multiplicadores da informação e propagadores da saúde através da participação social e midiática. A Secretaria Municipal de Saúde de Altinho é considerada uma das cidades do agreste que tem os números de vacinação de sua população ampliados com vantagem em relação aos demais municípios da região agreste.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.