Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Governo Municipal promove ação de mobilização sobre o Câncer de Mama


A Prefeitura do Altinho, por meio da Coordenadoria da Mulher, promoveu na manhã da terça-feira, dia 29 de outubro de 2019, uma ação de mobilização e conscientização em prevenção ao Câncer de Mama para as mulheres altinenses. A programação contou com uma série de atividades, entre elas, a palestra com Sandra Regina, que é mentora do projeto Alma Gêmea – instituto mais forte que o câncer. Durante sua fala, Sandra alertou as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Na ocasião também foi ofertado arte gestacional e um ensaio fotográfico para todas as mulheres que apoiam a causa, além do momento de beleza e uma aula de automaquilagem, bem como o corte de cabelos para doação.

 “Nossa intenção foi de conversar um pouquinho, interagir com as mulheres e mostrar que precisamos declarar o nosso amor a nós mesmas. Foi um momento especial, com muita alegria e muita informação. É importante alertar que o câncer tem cura desde que detectado precocemente. Por isso a importância do autoexame”, afirmou a Coordenadora Jacqueline Castro.

Segundo o prefeito Orlando José esta é uma ação muito importante para todas as mulheres. “A nossa gestão está sempre promovendo ações de esclarecimento, orientação e incentivo a saúde das mulheres. Queremos sensibilizar toda a população, levando informação e motivando elas a cuidarem mais de si mesmas”, disse Orlando José.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.