Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Secretária de Assistência Social participa de movimento em prol do SUAS em Brasilia



A Secretaria de assistência Social Isis Monteiro estar em Brasília participando da Conferencia Nacional de Assistência Social. Segundo a secretária, esta viagem é uma forma de defender o SUAS e buscar projetos que possam beneficiar ainda mais toda população altinense.

TEMA

“Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

O movimento é em defesa da democracia e das políticas públicas de assistência social em decorrência da posição contrária do governo e a consequente revogação das resoluções do CNAS que convocavam a XII Conferência Nacional de Assistência Social.


As iniciativas foram tomadas por estados e municípios de realizarem as conferências, além de confirmarem a necessidade do processo conferencial, constitui-se num ato de reafirmação, fortalecimento e defesa da democracia e do SUAS. Sao debates que reunirá  usuários, trabalhadoras/es, entidades, gestoras/es, ativistas, pesquisadoras/es, movimentos sociais, etc, para processar os atuais desafios da Assistência Social como política pública, direito garantido constitucionalmente, que precisa de financiamento público suficiente e, principalmente, com a participação da sociedade.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.