Geral

Cachoeirinha-PE: Calor intenso mata milhares de frangos em granja no município



Ainda não chegamos no verão, mas a temperatura subiu neste domingo (24/11), e o que os termômetros marcaram foi uma prévia do que virá nos próximos dias. Uma intensa onda de calor, com temperatura registrada em 36 graus no município de Cachoeirinha, localizado no Agreste de Pernambuco.

Essa época do ano é caracterizada pelas altas temperaturas, estas por sua vez podem ser prejudiciais na criação de frangos de corte, uma vez que os animais podem chegar à morte se expostos a temperaturas elevadas. E foi este lamentável fato que ocorreu neste domingo em Cachoeirinha. Ainda que com todo sistema de climatização no interior dos barracões, cerca de 1200 aves morreram sufocadas e pelo calor excessivo.

O clima no Brasil, assim como em outros países tropicais que possuem áreas quentes e úmidas com umidade relativa do ar elevada, impossibilita que os animais elimine o calor através da respiração e assim removam todo o calor que precisa dissipar do corpo. A consequência é o aumento da temperatura corporal fazendo com que os animais entrem em estado de estresse.

O estresse faz com que os animais diminuam a ingestão de alimentos causando diminuição de substratos metabólicos e outros necessários ao metabolismo, com isso há a falência de vários órgãos e consequentemente a morte das aves.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.