Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Ação conjunta entre Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar intensificam fiscalização social no município.






imagens divulgação guarda municipal

Uma ação integrada entre a  Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar está sendo realizada nesse final de semana na cidade de Altinho, agreste de Pernambuco. A Prefeitura Municipal com intermédio da Secretaria Municipal de Saúde teve o apoio da Secretaria Estadual e também Diretoria Municipal de Segurança com objetivo de combater o descumprimento do Decreto Estadual e restrição social para combate ao avançado desenfreado da Covid-19. Foram visitados estabelecimentos de funcionamento social, praças públicas, locais de banhos e bares no município com a intervenção pública e interdição de alguns estabelecimentos que estavam descumprindo com as normas sanitárias e restrição determinada pelo Governo do Estado. 
A ação Conjunta se deu por forma de fiscalização direta,  atendendo a denúncias de funcionamento irregular de alguns estabelecimentos na cidade e zona rural, sob queixas e reclamações de infrações pela aglomeração indevida de pessoas descumprindo o distanciamento social, além do não uso dos EPIs orientados pela ANVISA e Ministério da Saúde ou pelo conivente apoio às reuniões clandestinas proibidas, consideradas ações de apologias e crime contra a saúde pública.  Entre as denúncias de irregularidades sanitárias no funcionamento de academias, piscinas e bares foram averiguados os estabelecimentos denunciados e constatada a conformidade da denúncia de uma piscina que funciona na zona rural,  a mesma foi interditada e inflacionada no dia 13.03.2021 por descumprimento do Decreto Estadual N.50. 346.
Houve momentos em que a Polícia Militar não teve disponibilidade de estar presente na ação, contudo, as atividades foram mantidas em conformidade da Lei e legitimação do poder de polícia das equipes de Fiscalização Sanitária e Segurança Municipal. 
Mais uma vez, parabenizamos ao poder público pelo intermédio e intervenções necessárias a saúde pública, especialmente a esse momento de tensão popular e diante de um mal global que assola o mundo, ainda mais pela proximidade de um possível colapso da saúde no Estado. Lamentável que tenha que ser usado o poder de polícia para conter a ânimos que deveriam ser relacionados a conscientização popular pelo bem geral de todos e pela saúde recíproca de uma população onde cada contribuição individual se torna comum e coletiva e, mesmo a frase alcançando um sentido clichê é tornada real, juntos seremos mais forte.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.