Política

Agrestina-PE: Parlamentares cobram má conservação do cemitério e esgotamento de vagas


Nesta segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Agrestina voltou a discutir um antigo problema que incomoda os moradores: a superlotação dos cemitérios e a má conservação. Paulo do Sargento (PDT), por meio de um pedido ao líder do Governo, solicita que a prefeitura se manifeste para informar se possui algum plano ou estudo para criar um novo espaço para sepultamentos.

O vereador afirmou que em recente visita aos cemitérios da cidade e zona rural, a exemplo das comunidades, Barra do Chata e Barra de Jardim, ouviu o mesmo tipo de cobrança: “Os moradores pedem mais atenção do governo, já que o cemitério está cheio e não tem capela mortuária. Meus colegas parlamentares cobram muro, iluminação, banheiro e têm razão de cobrarem”. -, acrescentou.

Paulo disse não ter conhecimento de que o Executivo possua terrenos na região. “Será que não daria para adquirir terrenos e aumentar o cemitério em alguma dessas áreas? Hoje propus que se faça Parcerias Público Privada, para que se deem dinâmicas para sanarmos esses problemas”, afirmou.

Para o vereador da oposição Eder, esse é mais um caso de omissão do Executivo: “Poderia construir também um banheiro. Mais uma vez, a prefeitura se mantém insensível, mesmo diante de uma situação tão triste. A nossa Agrestina é um tesouro malcuidado.”
Outro ponto abordado pelo vereador Givaldo Leite (PPS), é que muitas famílias acabam buscando igrejas para a realização de velórios, o que não é permitido: “Já apresentei diversos pedidos para que a prefeitura construa capelas mortuárias pra Vila Pé de Serra”, lembra.

Severino Romão (PSD) disse que não há iluminação pública - “Estamos falando de um momento de perda e dor. O prefeito tem que tomar providencia já que no final do dia a escuridão é grande”, concluiu.


do blog willamar junior

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.