Política

Panelas-PE: Quem serão os candidatos a prefeito em 2020? Veja alguns possíveis nomes!


Inicia-se o ano de 2019 e logo nos bastidores da política municipal começam a se movimentar e os cidadãos panelenses passam a questionar quem serão os próximos candidatos a prefeito de Panelas no pleito de 2020. Nossa equipe continua fazendo o levantamento de alguns nomes que já se dispuseram a pré-candidatos e outros que a sociedade especula dessa vez em Panelas.

JOELMA CAMPOS

Começando pela atual prefeita Joelma Campos: entrou na vida política em 2016 colocada pelo ex-prefeito Sergio Miranda e ganhou fácil as eleições, realizando uma gestão com altos e baixos. Sem dúvida alguma é uma candidata que sai forte na largada eleitoral e se a oposição não se organizar, ela vai para a reeleição fácil, fácil.

LOURINHO

Lourival de Lucena Galvão Filho, eterno candidato, é visto como grande rival da atual gestora. Continua tentando manter seu grupo forte, a prova disso é a expressiva votação que deu para deputado estadual dentro de Panelas. Mostrou força quando seu grupo foi para disputa em 2016, e obteve, 5.534 votos, o único problema para o pré-candidato Lourinho é o grupo que não acredita mais em uma possível vitória.

GENILSON LUCENA

Genilson Lucena, empresário, vereador no primeiro mandato, braço direito do ex-prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Panelas, já se colocou à disposição da sociedade como pré-candidato a prefeito. Alguns chegados a ele dizem que o seu interesse é chegar a ser indicado a uma possível vice, já que o atual vice, Ruben Lima, não poderá ir para reeleição.

RUBEN LIMA

Vem do segundo mandato de vice-prefeito, atual presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Panelas, não pode chegar a disputar novamente a vaga de vice. O grupo de oposição já ventila seu nome como um possível candidato, já que fontes dizem que não está satisfeito com o ocorrido na última eleição de 2016, quando seu nome era o mais aceitável e de última hora foi rifado pelo ex-prefeito que tirou ele do jogo para colocar a atual prefeita Joelma. Ruben poderá ter a oportunidade de virar o jogo já que não teria nada a perder.

CLOVIS

Vereador de primeiro mandato, vice-líder da oposição e Contador; alimenta a esperança de que o sempre candidato, Lourival Galvão (Lourinho), o apoie para prefeito na eleição de 2020. Comenta-se nos bastidores e nas calçadas que o Lourinho prometeu a Clóvis que o apoiaria, como já o fez, em 2016, na sua candidatura a vereador, atitude que, por muito pouco, não tirou do páreo o vereador Dr. Edson Rufino! É consenso na cidade, entre os formadores de opinião e leigos, que além do vereador Clóvis, ninguém acredita que Lourinho venha abrir mão de se candidatar a prefeito para apoiar o amigo Clóvis. O tempo dirá quem está certo: Clóvis ou o povo.

SÉRGIO MIRANDA

Há mais de 20 anos no poder; campeão de votos; após a primeira eleição nunca mais foi derrotado em disputas eleitorais; sempre emplacou os candidatos que apoiou: de vereador a prefeito e deputados; a exemplo do ex-presidente Lula, elegeu a primeira mulher prefeita de Panelas, com larga vantagem em relação ao candidato da oposição.
Poderá lançar sua candidatura, mais uma vez, caso a atual prefeita saia do seu controle ou, venha a demonstrar fragilidade eleitoral frente à oposição que busca uma alternativa para voltar ao Poder. Seu maior e mais perigoso adversário ainda é o ex-prefeito, Dr. Fred Moreira Lima, que, politicamente, está mais vivo do que nunca!
Diz um ditado popular: “De tanto a jarra ir à fonte, ou a jarra quebra ou a fonte seca!”. Sérgio Miranda não escapou à regra e o primeiro “tropeço” aconteceu na eleição de 2018, quando viu os seus candidatos serem derrotados: consequência de um comentário infeliz, feito no calor da campanha e agravado quando resolveu “pagar pra ver”. Como na política, nada é tão ruim que não possa piorar, Sérgio Miranda entrou em rota de colisão com o governador Paulo Câmara que se reelegeu. Pela primeira vez, depois de tantas vitórias, Sérgio Miranda viu as portas se fecharem e os caminhos se estreitarem, consideravelmente !!

Dr. FRED MOREIRA 

Ex-prefeito de Panelas; apoiou o deputado Clodoaldo Magalhães na eleição de 2018, onde foi o terceiro mais votado na cidade. O desentendimento do Governador Paulo Câmara com o ex-prefeito Sérgio Miranda, colocou Dr. Fred de volta no jogo. Hoje o Dr. Fred é tido como Homem Forte do governador. Caso Paulo Câmara apoie seu projeto político e ele consiga unir a oposição em torno do seu nome, será um fortíssimo candidato para 2020.

RILDO DE MANO

Empresário no ramo de postos de combustível, armazéns de construção e rede hoteleira, Rildo tem trânsito livre na cidade de Panelas. Em 2016 tentou se candidatar a prefeito formando um grupo com três vereadores e na época foi considerado até como forte candidato, mas viu seu projeto não prosseguir e terminou desistindo no segundo turno daquela eleição. Agora mais experiente deixou seu nome a disposição da oposição e sempre vem fazendo visitas e transitando no meio politico da cidade, se acha mais preparado e vem conversando com a oposição para se unirem na disputa da próxima eleição, em 2020. As chances são remotas!


do blog willamar junior

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.