O Governo de Pernambuco abriu, nesta quarta-feira (9), concurso público para a contratação de 58 novos professores para a Universidade de Pernambuco (UPE). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado e contempla vagas para diversas áreas do conhecimento, como educação, saúde, computação e administração. As inscrições seguem até o dia 8 de maio e devem ser feitas pelo site www.upe.br/concursos.html.
As vagas estão distribuídas entre os campi de Santo Amaro (Recife), Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Surubim, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina. Os salários iniciais são a partir de R$ 4.208,53, e o certame contará com quatro etapas: prova escrita, prova didática, defesa do plano de trabalho e avaliação de títulos.
A governadora Raquel Lyra destacou a importância do reforço no quadro de docentes para a qualidade da educação superior no estado. “Estamos trabalhando para fortalecer a educação em Pernambuco nos cursos de formação da UPE, com incremento na grade de professores que vai garantir ainda mais qualidade e eficiência no ensino. Essa parceria com a UPE demonstra a certeza de investir na educação em uma universidade de referência para torná-la ainda mais sólida”, afirmou.
A secretária de Administração, Ana Maraíza, também reforçou o impacto positivo da medida. “Esse certame irá contribuir para o aprimoramento do ensino oferecido pela UPE, pois ampliará o corpo docente com mais professores altamente qualificados”, disse.
Desde 2023, já foram nomeados 312 professores para a UPE, entre adjuntos, assistentes, auxiliares e universitários. O anúncio do novo concurso havia sido feito pela governadora em fevereiro, durante evento no Palácio do Campo das Princesas.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário