Noticias

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA IDENTIFICAR PESSOAS ENVOLVIDAS EM ESQUEMA FRAUDULENTO PARA OBTENÇÃO DE EMPRÉSTIMOS NO BANCO DO NORDESTE EM CARUARU




A Delegacia da Polícia Federal em Caruaru deflagrou na manhã desta terça-feira (11), a Operação Impunitas, para dar cumprimento a quatro mandados de buscas e apreensões, sendo dois alvos em Caruaru e dois em Olinda. A operação investiga gestão fraudulenta em instituição financeira (Banco do Nordeste do Brasil - BNB) por meio de concessão de empréstimos fraudulentos na aprovação de crédito para empresas sem capacidade. Também foram pedidos sequestros de bens e retenção dos passaportes dos envolvidos.

Os crimes que estão sendo investigados são Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira, Lavagem de Dinheiro e Associação Criminosa.

Na ação vários documentos, mídias eletrônicas e três veículos foram apreendidos.

O delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru Dr. Márcio Tenório, disse que as investigações foram iniciadas no mês passado e que de acordo com o Banco do Nordeste o rombo nesse período gira em torno de 8 milhões de reais, que essa foi apenas a primeira etapa da operação e que o material apreendido será analisado minuciosamente e não descarta que possa haver prisões das pessoas envolvidas nas fraudes. Alguns funcionários do banco estão entre os suspeitos.

Impunitas significa impune em latim e isso faz alusão a postura de um dos envolvidos que não demonstra qualquer temor de ser punido.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.