Noticias

Estudante de pedagogia é esfaqueado por colega dentro da UFPE


Um estudante de pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) esfaqueou um colega de curso durante uma briga, no início da tarde de hoje, no Centro de Educação da instituição de ensino superior, no Campus Recife. O agressor foi preso e a vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.
A vítima foi identificada como Pedro Henrique de Souza, 18, e o suspeito como Mateus Silva Alves Pereira, 21. A motivação, segundo uma testemunha que não quis se identificar, seria uma briga por causa de uma ex-namorada em comum dos dois. O agredido teria namorado primeiro a jovem e o agressor depois, e teria discutido por causa disso.
Outras testemunhas afirmaram que um grupo de estudantes estavam reunidos em um corredor da universidade para uma atividade ligada à Greve Geral da Educação (obervada nesta quarta e quinta-feiras), quando o agressor chegou correndo com a faca na mão.
Segudo nota oficial da UFPE, a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da universidade foi acionada por volta das 14h30 para intervir na briga. “Os agentes da SSI detiveram um dos alunos que agrediu o colega a facadas, tendo chamado a Polícia Militar de imediato”, diz o comunicado.
“Os policiais que atenderam à ocorrência levaram o ferido a uma unidade de saúde e conduziram o agressor para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A UFPE lamenta o ocorrido e informa que será aberta uma sindicância para apurar o caso”, acrescentou a Federal.
Uma imagem que chegou ao Diario por WhatsApp mostra o momento em que a vítima, ensanguentada, é atendida ainda no Centro de Educação, antes de ser levada à UPA.
“Estávamos em ronda quando fomos informados, por rádio, de que estava havendo confusão e correria no setor de Educação. Nosso pessoal terceirizado, que estava mais próximo e de moto, chegou antes da gente. Quando nós chegamos ao setor, nos deparamos com um cidadão ferido, com seguranças e alunos dando apoio. O agressor estava detido dentro de uma sala. Ele não quis falar nada com a gente. Os dois são alunos, mas não sabemos a motivação”, explicou o segurança Waldy Ferreira.
Por: Diário de Pernambuco


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.