Educação

Pernambuco não adere ao Programa das Escolas Cívico-Militares



O modelo chegará a 54 escolas em 2020 / Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares não contará com a participação do Governo de Pernambuco. De todo o Nordeste, apenas o Ceará aderiu ao programa, o que explicita a divergência entre os governadores da região com o atual Governo Federal.


A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.  O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação se baseia nos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.


Participarão da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros militares poderão atuar, caso seja assim definido pelos governos estaduais e do Distrito Federal.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.