Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Roubo de animais no município assustam moradores


A frequência de roubos a animais bovinos e caprinos está cada vez mais acentuada na zona rural da cidade de Altinho, agreste de Pernambuco. Segundo a denúncia de alguns pecuaristas o fato chega a ser estranho e macabro pois, é encontrado apenas o couro dos animais e nada mais de vestígio dos mesmos. No sábado (07/12) uma novilha avaliada no valor de R$ 4.000,00 foi roubada no Sítio Serrote e encontrado apenas o couro e um quarto do animal. Já no domingo (08/12), no Sítio Lage foi roubado um boi e foi observado o mesmo modus operandi de tratamento ao corpo, na última quinta feira (12/12) um outro boi foi morto e deixado só o couro numa localidade mantida no anonimato, na semana passada um proprietário de animais caprinos da zona rural de Altinho teve várias carneiros roubados e sofridos o mesmo tratamento macabro. Outro pecuarista também sofreu a ação de ladrões com a perca de três animais bovinos de sua propriedade. A situação é crítica e estranha por quê os animais são sacrificados e apenas o couro é deixado no local ou nas proximidades. 
Há relatos de roubos de porcos e bodes que estão sendo roubados em toda a zona rural do município. É um problema de segurança pública que está se alastrando ao pecuarista e criadores de caprinos e suínos que estão vendo suas criações serem sacrificadas por roubo,  levado a apenas a carne e deixado apenas o couro ou um quarto da carcaça.
Esperamos da segurança pública uma providência em apelo aos proprietários rurais para que logo esses crimes macabros sejam elucidados e retomada a tranquilidade local.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.