Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Liminar da justiça proíbe, temporariamente, a festa de São Sebastião.



O Ministério Público  na cidade de Altinho ingressou com uma Ação Civil Pública, requerendo liminarmente a   proibição da realização, neste ano de 2020,  da tradicional festa de São Sebastião, na cidade de Altinho. A referida ação tem como fundamento a falta de pagamento dos salários em atraso dos servidores públicos municipais. A Prefeitura entrou com recurso para derrubar a liminar e assim, poder realizar a festa, sendo que a decisão deve sair entre esta quarta (22) e quinta (23). A Prefeitura alega que todos os funcionários estão em dia com os respectivos pagamentos e que a folha em atraso é referente a 2016 em outra gestão foi parcelada.
Na decisão, o juiz, Dr. Cristiano Araújo, entendeu que entre o direito à cultura e ao salário,  este último deve prevalecer nesse momento, em razão das necessidades urgentes dos servidores públicos e por se tratar de direito individual indisponível. 
Na decisão, além da proibição da realização da festa,  foi fixada multa no valor de R$ 80 mil reais por descumprimento a ser paga pelo Prefeito do município, bem como foi autorizada a intervenção policial e medidas coercitivas, dentre elas o corte de energia elétrica, para fazer cumprir a decisão judicial.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.