Coronavírus

Altinho-PE: Secretaria de saúde confirma primeira suspeito do Coronavírus no município


foto gogle mapas 
A cidade de Altinho, agreste de Pernambuco registra o seu primeiro caso suspeito do novo corona vírus a ser investigado e examinado.
Trata-se um um senhor de 97 anos que deu entrada na data de 19/03/2020 na Unidade Mista de Saúde com os sintomas associados ao covid-19. O paciente foi transferido para o Hospital Oswaldo Cruz no Recife para realização de exames sorológicos e contraprovas.
Nesse momento de temor nacional e mundial, é importante ressaltar que as pessoas só procurem o hospital em casos de necessidade urgente ou de emergência para que a equipe plantonista fique disposta ao atendimento de pessoas com necessidade ou de risco. Essa medida vai desafogar o hospital em atendimentos ambulatoriais como mostra de exames, solicitação de receitas ou medicação de ambulatórios que podem ser cuidados em casa, além de evitar o risco de contaminação e disseminação desse vírus para outras pessoas. É imprescindível fortalecer que as pessoas fiquem em suas casas e que evitem aglomerações até a situação estar fora de risco e sob controle sanitário.
Assista a entrevista com a secretária de saúde Zenaide Paula

 

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.