Geral

Suspeita do novo coronavírus é investigada em casal de Caruaru


A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, informou que recebeu na última sexta-feira (6) uma notificação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) com informações sobre dois moradores da cidade com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). O casal de 30 e 42 anos estava na Europa e depois foi para Campina Grande (PB), onde apresentou sintomas de uma síndrome gripal e foi atendido em um hospital da cidade paraibana.
A Secretaria de Saúde de Caruaru emitiu um nota afirmando que “o estado de saúde dos pacientes é estável e os mesmos passam bem”.

Coronavírus no Brasil

Até a manhã desta segunda-feira (9), o Ministério da Saúde havia confirmado 25 casos do novo coronavírus no Brasil. São 664 casos suspeitos e outros 632 já descartados.

Formas de prevenção


Para combater a doença, as dicas são cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar as mucosas de olhos, nariz e boca; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool gel.

no detalhes




__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.