Coronavírus

Altinho: Secretaria de Saúde pede apoio da Guarda Municipal para proibir aglomeração de pessoas em banho de cachoeira no Sítio Carão


A Secretária Municipal de Saúde de Altinho, Zenaide Paula, expediu ofício remetido à Guarda Municipal para que interviesse junto aos banhistas que estão infringindo as determinações de isolamento social no município.
O Ofício n° 052/2020 solicita que a Guarda Civil Municipal venha intervir e proibir aglomerações de pessoas numa cachoeira que está localizada no Sítio Carão, zona rural do município de Altinho. Bem embasada no Decreto Municipal n° 499 de 16 de março de 2020, a Secretária refere o enfrentamento da pandemia covid-19, bem como as orientações para que todos estejam em sua residência a fim de reduzir a disseminação do novo coronavírus.
É importante frisar que a preocupação não é extremamente da Secretaria Municipal de Saúde mas de toda a gestão e sociedade que está compromissada com a responsabilidade social, com o cuidado a si e ao próximo. O Prefeito Orlando José tem sido frequente no uso da mídia e rede social para divulgar orientações e conscientizar a população sobre a rigorosa necessidade de prevenção e cuidados com vigilância contra a disseminação do covid-19. Inclusive, em seu último áudio compartilhado em grupos e mídia social o gestor refere que nas cidades vizinhas há casos suspeitos e confirmados, que o município de Altinho ainda não confirmou casos e que há um grande esforço e envolvimento da gestão e secretariado para que a população altinense possa se proteger da contaminação. A imprensa de uma forma geral está imbuída ao compromisso com a informação e veiculação de orientações salutares. É importante que todos façam a sua parte e que haja respeito às determinações e medidas restritivas para o bem coletivo municipal e regional. Há, mais ainda, a necessidade de entender que o isolamento social não pode ser transformado em lazer e férias com negligência ao distanciamento social, o compromisso tem que ser mútuo e a responsabilidade de TODOS.
Estamos de olho, FIQUE EM CASA!


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.