Coronavírus

Altinho-PE: Vigilância Sanitária realiza capacitação para os Farmacêuticos e proprietários de farmácias do município



A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Saúde em conjunto com a Vigilância Sanitária realizou na manhã da última terça-feira, dia 05 de maio de 2020, uma capacitação com os proprietários de farmácias e Farmacêuticos do município. A capacitação foi realizada no PSF da Cohab e ministrada pela Dra. Patrícia Torres (Coordenadora da Vigilância Sanitária) e por Alfredo Neto (Farmacêutico do município). Na ocasião foram discutidas questões referentes à Legislação pertinente às Farmácias e Drogarias (Lei 13.021, Portaria 344/98, RDC 44 e RDC 20), tendo como objetivo esclarecer aos participantes a importância do cumprimento das obrigações legais e atribuições dos mesmos. Participaram do encontro os proprietários das farmácias, farmacêuticos e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal.

O encontro teve como objetivo sensibilizar os profissionais sobre a importância de manter a qualidade dos serviços e a responsabilidade de cumprir as legislações vigentes, além de estreitar as relações entre a Vigilância Sanitária e o setor regulador, assim como todos os serviços de interesse à saúde.

Além da sua função regulatória, a Vigilância Sanitária de Altinho vem promovendo ações de prevenção e capacitação dos profissionais que atuam em atividades que possam colocar a saúde da população em risco.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.