A Fiat divulgou nesta quarta-feira (27) as primeiras imagens do Novo Uno 2015, que chega às lojas reestilizado na 2ª quinzena de setembro. As fotos são da inédita versão Evolution, pioneira entre os carros nacionais na oferta do Start&Stop, sistema que desliga o motor sozinho no trânsito e em paradas curtas para economizar combustível. Sem dar muitos detalhes, a marca italiana informa que a economia chega a 20% em trechos congestionados, o que deve manter o hatch popular entre os mais econômicos do País.
Esta é a primeira vez que o dispositivo que ajuda a poupar combustível será associado a um motor flex. No comunicado, a Fiat informa que o Start&Stop trabalhará com 1.4 flex (88 cv) e o câmbio manual de cinco marchas. O motor desliga automaticamente ao posicionar a alavanca em "ponto morto", e religa quando o motorista afunda o pedal da embreagem. Além da grande economia, o recurso reduz significativamente a quantidade de gases liberados no ar, o que deve fazer do Novo Uno 2015 um dos veículos mais ecológicos.
Modelo atual será mantido
Para manter o Novo Uno entre os mais vendidos, a Fiat confirmou que seguirá com a oferta da versão de entrada Vivace. Esta não receberá as mudanças visuais e tecnológicas aplicadas no restante da gama. No total, serão sete configurações no popular: a Vivace atual, as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, e as conhecidas Way 1.0 e 1.4 e Sporting 1.4.
Uma das principais novidades no hatch será o interior, que foi totalmente remodelado para ganhar requinte e recursos requisitados pelos consumidores. Um deles é a central multimídia, que incluirá uma pequena tela no painel e virá com Bluetooth e portas auxiliar e USB — navegador por GPS ainda é dúvida. O quadro de instrumentos também ganhará um visor, e o volante das versões mais caras terão comandos do som e do computador de bordo.
0 comentários:
Postar um comentário