Beleza

Confira as tendências que nunca saem de moda


Divulgação
Além de estar antenada no que ocorre ao redor do mundo, a moda sempre irá se reinventar, dando novas leituras ao que já foi sucesso. Por outro lado, há peças que nunca saem de moda.
Isso nos faz crer que apostando nesses itens, temos a garantia de que sempre estaremos de bem com o mundo fashion. Basta um pouco de atenção para identificar tendências que vieram para ficar. Confira!

Jeans

Desde sua criação, o jeans tornou-se fundamental em qualquer guarda-roupa devido ao conforto e a praticidade. O tecido atemporal cai bem em quase todas as ocasiões, mas como transforma o look em informal, deve ser evitado em ambientes de trabalho que pedem peças sociais ou eventos formais. No mais, a dica para criar modelitos diferentes é apostar em peças em tons diferentes ou com estampas.

Xadrez

O xadrez teve sua evidência na década de 90, com a chegada da moda grunge das bandas de rock. Os grupos tinham o hábito de usar camisa xadrez, que era muito utilizada em Seattle, EUA, pelos lenhadores. No entanto, o surgimento do tecido é datado do período de 700 a 50 a.C pelo povo Celta, na Europa. O xadrez combina com qualquer pessoa. Para que um visual fique moderno, use a camisa xadrez amarrada à  cintura, combinando-a T-shirt branca, short ou calça jeans e botas tipo coturno.

Militarismo
Clássico dos anos 40, o militarismo esta sempre se atualizando. Surgido na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), conquistou mulheres que passaram a usar saia lápis igual a das militares da época. Já por volta da década de 1970, a moda sofreu um resgate com o movimento hippie, que utilizou a jaqueta militar como crítica à Guerra do Vietnã (1955-1970). Atualmente, é comum encontrarmos peças com estampa camuflada em tom verde musgo. Além disso, os coturnos e as jaquetas inspirados nas Forças Armadas estão sempre em alta.

Animal print

O animal print é um clássico que veio pra ficar. Presente em camisas, sapatos, bolsas ou lenços, as estampas de onça, zebra e leopardo criam um visual bacana quando usado sem exageros. No entanto, para especialistas a dica é evitar roupas que apelam para a sensualidade como peças curtas ou justas demais. O ideal é procurar encontrar o equilíbrio combinando peças em animal print com outras em tons neutras ou nude.

Preto e branco

Além de combinar entre si, o preto e branco são cores coringas que devem conter no armário de qualquer mulher. A tendência pode ser aplicada em looks black and white ou para montar um visual em uma das tonalidades, dando ar romântica, clássico, moderno e até sexy.

Florais

As flores nunca saem de moda. Podendo ser aplicadas em versões grande ou pequena, atente-se apenas para que a estampa esteja em harmonia com o seu biótipo. Quando misturadas ao fundo escuro, se adaptando para as temperaturas mais frias, tornando o look mais sofisticado. A dica é combiná-las com peças lisas, dando equilíbrio.

Navy

O navy é o look marinheiro surgido na década de 20 por Coco Chanel. Pode ser aplicado em peças de roupas ou nos acessórios, como sapatos e bolsas, trazendo como referência o listrado, as estampas ou menções a âncoras e cordas em tons branco, vermelho e azul-marinho, lembrando os trajes dos marujos.

Ladylike
O estilo ladylike foi criado na década de 50 através da influência de Christian Dior, que elaborou looks com saia rodada, cintura marcada e salto, transparecendo elegância.  O visual não tem idade, caindo bem para qualquer mulher, e pede acessórios como pérolas e óculos gatinho, tornando-o super feminino.

Hippie chic
Conhecido também como folk, gipsy ou boho, o hippie chic é inspirado no movimento dos anos de 1970 que pregava a paz, o amor e o sexo livre. Peças como batas e saias longas, com detalhes de franja, crochê ou estampas tie-die, étnicas e arabescos estão sempre em alta. Para completar, aposte nas rasteirinhas ou botas, além das maxi bolsas. Já os cabelos devem ter aparência natural, podendo estar soltos, trançados ou enfeitados com head bands de flores.

Minimalismo

Surgido no final do século XX e sendo representado pelas mãos de Calvin Klein, Kenzo e Jil Sander, o minimalismo está de volta às vitrines. Como a ideia é quebrar a explosão de cores dos anos 70 e o exagero dos anos 80, as peças representam a simplicidade, têm bons cortes e apostam em tons neutros como o branco, o preto e o cinza.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.