Com intensas chuvas durante a madrugada de sexta-feira (03.07), a cidade de Ribeirão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, local onde existe bairros às margens de rios, os quais transbordaram e inundaram várias casas, moradores dos bairros Vila-Rica, Vila-Ferroviária e Beira Rio ficaram em alguns pontos isolados, devido a grande quantidade de água que invadiu as ruas e residências; outros bairros afetados pelas chuvas foram Bela Vista, Eldorado, Canavial, Alto da Fé e Alto da Cadeia, os quais são bairros com um grande números de barreiras com risco de deslizamentos e moradores temem perder seus bens e suas vidas.
Diante da situação, a prefeitura disponibilizou carros para retirada de pessoas e seus móveis, porém, houve a resistência por parte de alguns moradores dessas áreas afetadas; muitos permaneceram em suas residências para preservar seu bens.
“Já mandamos uma mensagem de alerta para o governo do estado informando da situação do município; já venho desde a semana passada com medidas preventivas colocando em vários bairros, lonas, alertando também os moradores das áreas de risco. Nosso município é cercado por morros e é quase certo com essa grande quantidade de água como foi durante essa madrugada que os rios transbordem, o que temos que fazer nessas ocasiões e tentar tirar as famílias das áreas de risco para que nenhum desastre aconteça.” Relatou o coordenador da defesa civil, Gabriel Targino.
Em nota, a prefeitura disponibilizou o apoio às famílias afetadas pelas chuvas.
“A Prefeitura de Ribeirão comunica a todos ribeirãoenses que estamos com uma equipe montada disponível para ajudar as famílias que estão nas áreas de risco do nosso município. O coordenador da Defesa Civil e sua equipe tem tentado atender todos os chamados. Além deles, a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e nossas escolas estão abertas de plantão, assim como todos nós. De imediato pedimos que apesar de todas as dificuldades, tenhamos calma e fé que vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar. Pedimos a quem puder ajudar com doações de alimentos, roupas, agasalhos, água, fraldas descartáveis e materiais de higiene, estas podem ser entregues no CRAS e na Escola Municipal Sônia Lustosa ou através dos telefones abaixo, que temos uma equipe para fazer a coleta das doações.”
Telefones para contato 8895-3670/ 8727-4799/ 8654-8669/ 8715-5160
fonte tv Replay
Compartilhe Altinhoshow
O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário