Elas foram submetidas ao plenário por meio do Projeto de Decreto Legislativo 003/2015, depois de serem aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). O Relatório que trata da análise das Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Altinho, relativas ao exercício financeiro de 2013, para a emissão do Parecer Prévio por parte do TCE-PE, na forma prevista pelo artigo 86, §1º, inciso III, da Constituição Estadual e do artigo 2º, inciso II, da Lei Estadual no 12.600/2004 (Lei Orgânica do TCE-PE), foi analisado na 17ª Sessão Ordinária da Primeira Câmara realizada em 17/03/2015.
O prefeito do município foi representado pelo seu advogado, o Dr. Walles Henrique de Oliveira Couto, que ao fazer uso da tribuna pediu aos vereadores cautela na ora votação, afirmando que o prefeito manteve as metas estabelecidas pelo TCE.
A votação aconteceu debaixo de protestos e apoio ao prefeito pela maioria do auditório. Por várias vezes, os vereadores inscritos para o uso da tribuna tiveram suas falas interrompidas por manifestações favoráveis ao prefeito.
Antes do julgamento, a comissão permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade e a comissão de Constituição, Justiça e Redação, já haviam dado parecer contrário à aprovação, derrubando a decisão prévia do TCE.
Os votos não foram secretos e o resultado foi de 7 a 4, aprovando as contas do exercício financeiro 2013. Os vereadores que votaram pela aprovação das contas justificaram ter seguidos as recomendações do TCE que já havia anteriormente aprovado com ressalvas as contas do prefeito. Com esse resultado a Câmara de Vereadores declarou aprovadas as contas e a maioria dos presentes na reunião que eram simpatizantes do gestor saíram comemorando o resultado.
Para aprovação ou rejeição das contas, era necessária a maioria de no mínimo 8 votos, ou seja 2/3 dos 11 vereadores.
Votaram pela rejeição das contas os Vereadores: Amaro José dos Santos, Antônio Marcos da Silva, Isabela Cássia de Omena Terêncio e José Vanilson de Melo.
Os Vereadores que votaram pela aprovação das contas foram: Allyson José de Oliveira, Antônio Severino da Silva, Diogo José Duarte, José Petrônio da Silva, José Alves da Silva (PEBA), Luís Antônio de Souza Florêncio.
mesmo sendo adversário politico do Prefeito Ailson Oliveira, o presidente da câmara mauro das associações votou de acordo com o parecer do tribunal de contas, que pedia a aprovação da mesma.
fonte câmara de vereadores de Altinho
Compartilhe Altinhoshow
O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.



É muita Cara de Pau!!"
ResponderExcluir