O vereador de Altinho, Edson Alencar (PSB), denunciou a Seleção Simplificada de servidores municipais para funções na Secretaria de Educação do município, que terá início nesta segunda-feira (25). Segundo ele, o processo de seleção não atende ao artigo 79 da Lei Orgânica Municipal, que institui a realização de concurso público para cargos do magistério municipal, tornando portanto, a seleção ilegal. Ele denuncia também que a seleção foi estrategicamente programada em momento oportuno em que o judiciário encontra-se em recesso. “O prefeito Ailson anunciou um processo seletivo começando amanhã, não honrando o combinado com o MP que era publicar o edital do concurso público. Como o promotor estar de recesso até o dia 03 de fevereiro, ele faz isso” disse.
O vereador, explica que toda população aguarda por um concurso através de uma empresa séria, onde todos poderão participar sem que haja apadrinhamentos, diferentemente do que segundo ele, haverá "análise de currículo".
Edson Alencar juntamente com os demais vereadores da oposição, irá formalizar uma denúncia no Ministério Público, contra a Seleção Simplificada que acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês.
fonte Adriano Monteiro
Compartilhe Altinhoshow
O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.

0 comentários:
Postar um comentário