Geral

Multas por faróis desligados ao dia voltam a ser aplicadas nas rodovias estaduais

Quem for circular pelas rodovias que cortam a Região Metropolitana do Recife precisa ficar atento. A partir desta quarta-feira (1º), o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) volta a multar os motoristas que dirigirem com os faróis desligados durante o dia. As multas haviam sido suspensas por falta de sinalização dos trechos de rodovias estaduais que passam por áreas urbanas.
Para alertar os motoristas, o órgão realizou ações educativas e instalou placas indicativas nas vias estaduais. Ao todo, há 153 placas indicando a obrigatoriedade de utilizar faróis ligados durante o dia, distribuídas nas 25 rodovias que cruzam o Grande Recife.
A Lei Federal nº 13.290/2016, referente à obrigatoriedade do uso do farol nas rodovias, prevê multa de R$ 130,16. Além da penalidade financeira, o motorista infrator recebe quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.